5 Maneiras de Juntar Milhas no Dia a Dia e Viajar Muito

Primeiramente, viajar várias vezes no ano sempre foi um sonho para mim, mas com o tempo percebi que não é tão inalcançável quanto parece. Com planejamento e algumas mudanças simples no meu dia a dia, consegui acumular milhas suficientes para realizar essa experiência. Assim, hoje quero compartilhar com você 5 maneiras eficazes de juntar milhas e também realizar o sonho de viajar várias vezes no ano, dentro e fora do Brasil.

1. Uso Cartões de Crédito que Oferecem Programa de Milhagem

Em primeiro lugar, uma das minhas mudanças foi escolher um bom cartão de crédito vinculado a programas de fidelidade. Além de facilitar meus pagamentos, ele se tornou um dos meus aliados mais poderosos para acumular milhas. 

  • Minha dica: Concentro meus gastos do dia a dia, como supermercado, combustível e contas de serviços, no cartão de crédito. Isso aumenta significativamente os pontos acumulados. 
  • Dica bônus: Alguns cartões de bancos grandes fornecem bons cartões e os clientes não sabem desses benefícios, tenho um exemplo claro do cartão Black Mastercard do Itaú, do qual sempre utilizei e consigo bons 2.2 pontos por dólar gasto, mas recentemente a Nomad apresentou uma excelente oportunidade de pontuar 3 pontos por dólar em seu novo cartão de crédito. Caso tenha interesse no cartão da Nomad, o primeiro passo é abrir uma conta na instituição e investir em dólar e com o cupom 4PHIEZY8CC você pode ganhar até 20 dólares na sua primeira operação de câmbio!

2. Cadastro em Programas de Fidelidade de Companhias Aéreas

Logo percebi que me inscrever nos programas de fidelidade de companhias aéreas era essencial. Assim, Smiles, Latam Pass e TudoAzul foram alguns dos que escolhi, e cada um me trouxe benefícios em diferentes momentos.

  • Dica pessoal: Sempre fico atento às promoções relâmpago que oferecem transferências de pontos com até 100% de bônus. Isso fez muita diferença no meu saldo.

3. Aproveito Parcerias com Lojas e Serviços para Juntar Milhas

Descobrir que muitas lojas e serviços são parceiros dos programas de milhas foi um divisor de águas para mim. Desde então, tento planejar minhas compras com essas parcerias em mente.

  • Minha estratégia: Antes de finalizar qualquer compra online, verifico se o programa de milhas oferece cashback ou links específicos para a loja.
  • Exemplo prático: Quando comprei um eletrônico pela Amazon, ganhei milhas extras que contribuíram diretamente para minha meta.

4. Juntar milhas na Participação de Clubes de Milhas

Depois de um tempo, decidi assinar um clube de milhas, no caso foi a Livelo. Confesso que foi uma das melhores decisões para garantir um fluxo constante de pontos.

  • Benefícios que percebi: Alguns clubes oferecem até 10% de bonificação em resgates e até prioridade no embarque. Esses detalhes realmente fazem diferença.
  • Minha sugestão: Escolha um clube alinhado ao seu perfil de consumo e que ofereça promoções vantajosas para suas metas de viagem. No caso da Livelo um dos melhores pontos que saliento são as promoções boomerangs das quais utilizo os pontos e ainda permaneço com uma parte em minha conta. 

5. Planejo e Resgato de Forma Inteligente

Aprendi que acumular milhas é só metade do caminho. Saber usá-las da maneira certa faz toda a diferença.

  • Minha abordagem: Primeiramente, resgato milhas apenas para viagens de longa distância ou nordeste, pois percebi que o valor por milha é muito maior nesses casos.
  • Ferramentas que uso: As calculadoras de milhas nos sites das companhias aéreas são incríveis para avaliar se o resgate vale a pena. Recomendo muito!

Bônus: Outras Dicas que Funcionaram Para Mim ao Juntar Milhas

  1. Eventos e promoções sazonais: Em primeiro lugar, sempre fico atento a campanhas como “Compre e Ganhe”, que oferecem milhas extras.
  2. Hospedagens: Reservar hoteis por plataformas parceiras dos programas de fidelidade tem sido uma tática excelente. Sites como Booking e Hoteis.com fornecem promoções de pontuação em parceria com a Livelo (há também oportunidades no Esfera do Santander). 

Conclusão

Por fim, hoje posso dizer com orgulho que viajar consigo viajar mais de uma vez por ano sem pagar pelas passagens aéreas fazendo com que eu realizasse um sonho de conhecer cada vez mais lugares. Acumular milhas tornou-se parte da minha rotina e transformou minhas experiências de viagem. Assim, espero que essas dicas inspirem você a fazer o mesmo e comece agora a implementar essas práticas e veja como cada etapa do processo pode aproximá-lo da sua próxima aventura.

Portanto, se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e comece hoje a acumular milhas para a viagem dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima